ESTE VERÃO, VAMOS VIVER O OCEANO!

Programa de animações de 29 de junho a 31 de agosto de 2020

RECIFES DE CORAL NO CENTRO DAS ATENÇÕES

EXPOSIÇÃO INTERATIVA “IMERSÃO”, A PARTIR DE 18 DE JULHO

A partir de 18 de julho, o Museu Oceanográfico do Mónaco torna-se o anfitrião privilegiado de um ilustre convidado: a Grande Barreira de Coral. Uma das sete maravilhas naturais do mundo, é revelada na exposição IMMERSION. Um dispositivo multimédia oferece aos visitantes um mergulho para conhecer as espécies emblemáticas que habitam o maior ecossistema de corais do planeta. Esta experiência imersiva, na encruzilhada da contemplação e da interação, envolve e sensibiliza o público para uma melhor proteção do mundo marinho.

Graças à utilização de tecnologias de ponta e de um sistema de projeção em tempo real, a “Imersão” permite ao público interagir com um ambiente fictício no seu funcionamento, mas realista e naturalista na sua prestação. Com uma experiência centrada no realismo da sensação de mergulho, o visitante, como mergulhador durante a sua exploração, observa a evolução de diferentes espécies que interagem com ele de acordo com o seu comportamento, os seus movimentos e os seus gestos. O público evolui então num ambiente vivo em movimento perpétuo, onde todos os encontros são possíveis: das baleias corcundas aos tubarões-tapete, das barracudas aos corais fluorescentes.

Affiche Exposition Interactive IMMERSION

ROTA CORAL

Propõe-se uma rota temática em 6 etapas em todo o local, desde o aquário até às salas do património, para desvendar os segredos do coral! Entre os destaques, a exposição fotográfica “CORAL”, de Coral Guardian, mergulha-o no frágil mundo dos recifes de coral, destacando a harmonia entre o homem e a natureza: uma mensagem que é urgente e cheia de esperança.

ANIMAÇÃO “ZOOM ON THE CORAL”

Acompanhado por um animador, descubra o rico e complexo ecossistema dos recifes de coral, a base essencial da vida marinha nos trópicos. Como se alimenta? Quem são os seus predadores? Qual é o seu papel para a Humanidade? Como protegê-la? Nomeação na Sala de Conferências para encontrar todas as respostas às suas perguntas durante esta animação interativa e participativa.

Encontre todas as nossas outras animações no comunicado de imprensa para descarregar.

Contacto com a imprensa

Email: media[a]oceano.org

Receba os nossos comunicados de imprensa
da imprensa